
A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) e a Defesa Civil Estadual iniciaram, nesta segunda-feira (14), em São Luís, a distribuição de água em carros-pipas. A medida visa atender emergencialmente parte da população da capital que nos últimos anos sofre transtornos com as reiteradas interrupções de abastecimento do sistema Italuís.
“O povo está sofrendo devido a esta dificuldade que se chama água”, disse o cantor Admilson Lopes, morador do bairro Jardim São Cristóvão. “Hoje está fazendo exatamente 19 dias que a gente está totalmente sem água”, disse outra moradora do bairro, a cabeleireira Tereza Regina Alves.
Segundo a Caema, na ação cerca de 35 bairros devem receber, por dia, 2.250 litros. Ao todo, 50 carros-pipas irão trabalhar na operação, que atenderá 517 ruas e 16 mil residências.
“Com essa ação, esperamos minimizar o sofrimento das pessoas que precisam de água. Enquanto isso, tomaremos providências para aumentar a vazão de água dos sistemas Paciência e Sacavém”, disse o secretário de Saúde, deputado estadual Ricardo Murad, que também anunciou a recuperação das subestações de energia elétrica e a interligação, por meio de adutora, do Sistema Paciência I ao reservatório do Outeiro da Cruz.
COMENTÁRIO: 400 e voltando, se antes era água dia sim, dia não, hoje é dia nenhum. No ano do quarto centenário de nossa querida cidade recebemos mais um presente ( de grego), por total descaso de nossos (des) governantes, São Luís retrocede e vai receber água através de carros pipas. Que comecem os festejos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não será publicado cometário com ofensas ou com conotações racistas e preconceituosas.