sexta-feira, 18 de maio de 2012

Empreiteira pede mais 90 dias e mais dinheiro para entregar aeroporto de São Luís


Até quando?

Restando dez dias para a entrega da reforma do aeroporto Hugo da Cunha Machado, a EP Engenharia, empresa responsável pelas obras, solicitou oficialmente à Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) a prorrogação por mais 90 dias para que enfim possa concluí-las. A informação foi passada na tarde desta quinta-feira (17) aos deputados estaduais Carlos Amorim (PDT) e Eduardo Braide (PMN).
Os dois integram a comissão de Obras e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa e realizaram uma inspeção no local, a quarta desde que foram iniciadas as reformas, em março do ano passado. Eles participaram de uma reunião com os superintendentes da Infraero na Região Norte, Paulo Roberto Costa, e do aeroporto, Hidelbrando Coelho Correia.
Além do pedido de prorrogação no prazo de entrega, a EP também teria apresentado a solicitação de aditivo no contrato firmado com a Infraero. Inicialmente o valor firmado entre as duas empresas para as obras era de R$ 10,4 milhões, posteriormente acrescentado para R$ 12,7 milhões. “Fomos informados desse aditivo, porque o contrato atual vence no dia 26 de maio. E para cumprir este novo prazo será necessário que também prorrogar o contrato”, disse Braide, que também informou não saber exatamente o valor solicitado pela EP Engenharia.
O novo prazo solicitado pela empreiteira é o quinto para que as obras sejam entregues e particularmente o parlamentar acredita que ele novamente não será cumprido. “Dificilmente isso acontecerá porque a parte principal da obra, que é o reforço e estrutura do telhado, só foi concluída até o momento em 65%. À exceção do setor de embarque e desembarque, nos outros, também há um grande atraso”, afirmou o parlamentar.
Lenno EdroaldoDo G1 MA


COMENTÁRIO: Será que não existia um projeto inicial que foi licitado?, será que a empreiteira por força de contrato não deveria ser obrigada a cumprir o prazo, sob pena de multa. Uma empresa atrasa uma obra e é premiada com mais dinheiro, e o povo como fica? (quem liga?) - Até quando?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não será publicado cometário com ofensas ou com conotações racistas e preconceituosas.