![]() |
| Adutora da caema |
Apesar da falta de água em breve chegará a sua casa a conta, com reajuste de até 50%. Quem tem sofrido com a falta de água, com a humilhação de correr atrás do carro pipa com o balde na mão não vai ficar feliz.
Em recente sessão na Assembléia Legislativa o Presidente da CAEMA, explicou a necessidade do aumento.
Durante a sessão, João Reis Moreira Lima travou um debate com diversos parlamentares, fazendo uma pormenorizada explanação sobre as atuais condições de operação da Caema.
Ele destacou a função social da empresa, discorreu sobre o sistema de abastecimento de água e de esgotamento sanitário do Estado e explicou que há uma “imperiosa necessidade de realinhamento tarifário”, para que a Caema, compatibilizando suas despesas com suas receitas, possa melhorar o atendimento à população maranhense.
![]() |
| Presidente da Caema |
João Reis Lima assinalou que a alternativa de realinhar as tarifas de água e esgotos está prevista no Plano Nacional de Saneamento. Ele frisou que o grande desafio da Caema é alcançar a universalização dos serviços de água e esgoto.
“Entretanto, a nossa Companhia padece de um déficit operacional histórico, mas lhes asseguro, com toda certeza, que a Caema cobra a menor tarifa do país e qualidade dos serviços da Companhia acaba sendo comprometida por conta da defasagem que hoje existe tanto na arrecadação quanto no faturamento da empresa”.
O diretor-presidente da Caema disse ainda que o reajuste pretendido pela Companhia é um dos meios para buscar o equilíbrio entre o custo dos serviços e a receita operacional que, segundo ele, hoje está defasada em cerca de 50%.
Ele declarou ainda que a governadora Roseana Sarney está envidando todos os esforços para que a Caema seja saneada e se transforme, o tanto quanto possível, em uma das melhores empresas de saneamento do país.
COMENTÁRIO: Não resta dúvida que a CAEMA está sucateada, basta ir até a torneira mais próxima e tentar conseguir água, mas isto não é de hoje e nem culpa deste senhor, são décadas de descaso.


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não será publicado cometário com ofensas ou com conotações racistas e preconceituosas.