quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Mulher é forçada a se casar com ex que a atacou com ácido


Mulher forçada a casar com homem que lhe atacou
Uma mulher foi forçada a se casar com seu ex-marido que a atacou no rosto com ácido em Bangladesh, relata o “Daily Mail”.
Nurbanu e seu marido se divorciaram após um casamento de 18 anos porque ela flagrou o homem com outra mulher. Oito dias após a separação, o ex-marido foi à casa de Nurbanu e despejou ácido no rosto dela, cegando-a e desfigurando seu rosto.
O agressor ficou escondido por 10 meses até ser encontrado pela polícia. Ele ficou preso por um ano até sua mãe pagar a fiança. Nurbanu diz que a mãe usou seus filhos para chantageá-la, exigindo que voltasse ao marido.

Nurbanu, agora com 36 anos, diz que é agredida e ameaçada regularmente pelo marido.

Bangladesh tem cerca de 150 milhões de habitantes e já registrou 59 ataques com ácido este ano, relata a publicação. Em 2011, foram 111, sendo que, dos 118 sobreviventes , 75 são mulheres e 13 destas, menores de idade. Em 2002 foram registrados 500 casos parecidos.

Ainda segundo o periódico, os motivos mais comuns para os ataques são disputa por terra ou dinheiro, briga entre casais e ressentimento por investidas amorosas rejeitadas.

fonte: G1

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Tony Garrido e Suzana Vieira batem boca no Programa de Fátima Bernardes

Tony Garrido e Suzana Vieira bate boca no "Encontro"
A apresentadora Fátima Bernardes teve que lidar com o maior climão durante o seu programa “Encontro”, na manhã desta sexta-feira (23). Com convidados especiais na plateia, o tema de discussão foi a posse do ministro Joaquim Barbosa na presidência do Supremo Tribunal Federal. A confusão começou quando a atriz Suzana Vieira disse que no bairro da Barra da Tijuca, onde mora, o preconceito com as pessoas da periferia é menor, pois os moradores precisam deles para serviços como motorista, manicure e empregada doméstica.

Inconformado com o comentário, o cantor Tony Garrido rebateu a afirmação dizendo que aquela visão era antiga, do tempo da escravidão. "Na favela também tem médico, advogado, dentista. Eu adoraria que várias empregadas domésticas pudessem morar na lagoa, no Jardim Botânico. O que está faltando é que essas empregadas, garis, porteiros, estejam morando no mesmo estilo de prédio que eu, que você Gabriel (O Pensador) ou perto da Suzana (Vieira)", falou o músico.

Conhecida por suas polêmicas, Suzana continuou a discussão: "Não vamos pegar as dores e fazer como se elas (as pessoas negras) fossem vítimas. O Brasil está oferecendo oportunidades para as pessoas melhorarem e se formarem. Porque senão fica uma coisa parecendo que só negro que não tem oportunidade. Esse país não dá oportunidade pra quase nenhum estudante, nem branco nem negro", pontuou a atriz. Garrido continuou e disse ainda: "A classe social hoje é assim: só existe preconceito de cor porque isso começou há 400 anos, onde negros não eram vistos como pessoas".

Tentando acalmar os ânimos, Fátima Bernardes engatou parte do assunto da discussão e puxou a conversa para outro lado. "O que nós não discordamos é que a educação é importante pra qualquer um. Falar em discussão racial pra mim já me incomoda, porque somos todos uma raça só. Já estamos no século XXI", concluiu a jornalista.


www.bahianoticias.com.br


Romário critica Del Nero e Marin: "Não podemos deixar na mão desses caras"

Romário ; duras críticas a CBF

Em seu perfil no Facebook, o deputado federal Romário (PSB-RJ) repercutiu a operação da Polícia Federal que fez uma busca por documentos na casa do presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo Del Nero, e deteve o dirigente para prestar esclarecimentos nesta segunda-feira. Com palavras fortes, o ex-jogador protestou na rede social contra os atuais mandatários da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)
 o presidente José Maria Marin e o vice, Del Nero.
Marco Polo Del Nero vice presidente da CBF
"Não podemos deixar o futebol brasileiro na mão desses caras, o atual presidente da CBF é ladrão de medalha, o vice é esse que está com a polícia no seu calcanhar" 
escreveu Romário, lembrando o episódio em que Marin embolsou uma medalha durante a premiação da Copa São Paulo de 2012.

O deputado também voltou a defender a realização de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os negócios da CBF. "Espero que meus companheiros de Brasília entendam o quanto essa CPI da CBF é importante para o futebol brasileiro. A Copa está chegando, temos que dar dignidade e respeito ao nosso esporte", disse Romário, encerrando ainda com uma lamentação: "que fase..."

Filho de Ciro Gomes é preso com drogas após acidente em Fortaleza


Direto de Fortaleza - O filho do ex-ministro Ciro Gomes foi preso na manhã deste sábado (24) depois de se envolver em uma acidente de trânsito na área nobre de Fortaleza (CE). De acordo com a Polícia Militar, logo após a colisão no cruzamento das ruas Idelfonso Albano e Costa Barros, o rapaz teria agredido o condutor do outro veículo e com a chegada da primeira viatura da PM, tentado subornar os agentes.
Ele foi conduzido ao 2° Distrito Policial, na Aldeota, com drogas, bebidas alcoólicas e copos encontrados no veículo que dirigia. Assim que recebeu a notícia, Ciro Gomes seguiu para a delegacia, onde acompanhou o depoimento do jovem sobre o caso. Enquanto isso, na recepção do prédio, um major da PM exigiu que a imprensa deixasse o local sob pena de prisão por desacato.
Bafômetro
De acordo com os policiais que efetuaram a prisão, o carro conduzido pelo filho do ex-ministro estava com bebidas alcóolicas e vários copos no interior do carro.
Um agente da Autarquia Municipal de Trânsito disse que Cirinho, como é conhecido, apresentava 
“sinais de embriaguês”. “Ele se recusou a fazer o teste o etinômetro, foi realizado o termo de recusa. O veículo dele estava com licencimanto em atraso e foi apreendido e levado para o Detran”, disse Leonardo Duarte, agente da AMC.
Suborno?
Segundo policiais que não quiseram se identificar, Cirinho teria tentado subornar os policiais oferecendo R$40,00 e, por isso, acabou sendo conduzido para o segundo Distrito Policial.
Polícia
O delegado Geral da Polícia Civil, Luís Carlos Dantas, e o delegado Andrade Júnior chegaram ao 2ºDP sem falar com os jornalistas. Por volta das 10 horas da manhã, Cirinho foi levado em uma van cinza para realizar exames toxicológicos no Instituto Médico Legal.
Na van cinza, embarcaram, além de Cirinho, o ex-ministro Ciro Gomes e o delegado Luís Carlos Dantas.
Silêncio
A assessoria da Polícia Militar disse que só vai se pronunciar oficialmente sobre o caso na segunda-feira (16). Familiares também evitaram pronunciamentos à imprensa.
Liberado
Após todos os procedimentos, Ciro Júnior foi liberado por volta de 11h30 da manhã.